Instituição religiosa Sukyo Mahikari recebe homenagem na Alepe

Em 27/04/2016
-A A+

A instituição religiosa Sukyo Mahikari foi homenageada na noite desta quarta na Assembleia Legislativa, em atendimento à solicitação do deputado Eduíno Brito, do PP. O deputado foi autor da lei que instituiu o dia 27 de abril como o Dia Estadual dessa entidade. Fundada em 1959 pelo Mestre Kotama Okada, na cidade de Takayama, no Japão, a Sukyo Mahikari tem o objetivo de divulgar princípios divinos universais que visem o bem da humanidade, independentemente de gênero, raça, crença e nacionalidade.

A Sukyo Mahikari está presente em mais de 200 países. No Brasil, possui membros em todos os estados brasileiros e tem sede em São Paulo. Em Pernambuco, iniciou as atividades em 1986 e pode ser encontrada no Recife, além de Gravatá, Garanhuns, Vitória de Santo Antão, Serra Talhada, Petrolina, Chã Grande, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Caruaru. O presidente da instituição para a América Latina, Hiroki Shimizu, disse que ficou impressionado em ver o desenvolvimento da organização em Pernambuco e agradeceu a homenagem feita pela Alepe. “Venho aqui a pernambuco para manifestar meu agradecimento pelo reconhecimento que a sociedade desse histórico estado, que é o estado de Pernambuco, dá a organização Sukyo Mahikari e assim estabelece o dia da Sukyo Mahikari no estado.”

sem título-84

A Sukyo Mahikari está presente em mais de 200 países Foto: Giovanni Costa/Alepe

De acordo com os princípios da Sukyo Mahikari, a humanidade precisa se livrar dos velhos conceitos, hábitos e costumes materialistas, estabelecendo um novo princípio de civilização que proporcione a verdadeira felicidade. O deputado Eduíno Brito afirmou que a Reunião Solene foi importante para que as pessoas pudessem conhecer mais sobre a arte Mahikari. “Para mim é uma satisfação muito grande tá oferecendo essa homenagem no Dia do Sukyo Mahikari, para que as pessoas possam conhecer um pouco mais sobre essa arte, e perceberem que ela tem muito a acrescentar na evolução da humanidade.”

Um dos princípios da Sukyo Mahikari é colaborar com ajudas humanitárias promovendo doações às vítimas de terremotos, construção de escolas, participação de movimentos de reflorestamento e movimentos de limpeza. Os membros da instituição também fazem uso da imposição de mãos, segundo eles, para transmitir a Luz Divina com o objetivo de purificar o espírito, a mente e o corpo.